Filho que matou pai com facada nas costas é preso após 9 dias em MS

O homem de 27 anos que matou o pai com uma facada nas costas foi preso na tarde desta segunda-feira (30), em Anastácio, a 123 km de Campo Grande, após ter a prisão preventiva decretada. De acordo com delegado Wilkson Vasco, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva após duas testemunhas, sendo uma presencial, ajudarem a investigação a esclarecer que o suspeito foi o autor do crime.

 

MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL

 

Segundo o delegado, a prisão preventiva foi concedida e cumprida na tarde desta segunda-feira e o suspeito foi preso em casa. Ele foi encaminhado para a delegacia de Anastácio e depois será transferido para o presídio de Aquidauana (MS). Até a publicação desta reportagem o G1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

 

No dia 23 de novembro, um dia depois do crime, o suspeito se apresentou com um advogado, permaneceu em silêncio e foi liberado. Conforme Vasco, ele não respondeu nenhuma pergunta durante o interrogatório, mas como não foi preso em flagrante acabou sendo liberado.

 

O crime

 

À época, testemunhas foram ouvidas e informaram que a vítima e o suspeito sempre brigavam quando se reuniam para consumir bebida alcoólica. Na última discussão, os dois trocaram socos e o pai teria dado uma paulada no filho que revidou com uma facada que o atingiu na região das costas. Ele foi socorrido por populares, levado até um hospital de Aquidauana, cidade que fica ao lado de Anastácio, onde morreu.

 

Segundo a polícia, o suspeito têm três passagens por lesão corporal recíprocas entre ele e o pai, registradas nos anos de 2016, 2017 e 2018.

 

G1 MS

Deixe uma resposta