Filho vê pai morrer ao tomar choque em telhado enquanto mexia em fiação, no Tocantins

Um eletricista morreu após tomar um choque enquanto trabalhava mexendo na fiação elétrica de uma casa no setor Serrano, em Paraíso do Tocantins, a 60 quilômetros de Palmas. O acidente foi na tarde desta sexta-feira (23) e o filho da vítima estava presente no local. A homem foi identificado como André Machado Limeira.

Os Bombeiros confirmaram que foram chamados para prestar socorro no caso, mas a vítima já não tinha sinais vitais quando a equipe chegou.

O filho contou para os militares que que estava junto com o pai e outros conhecidos fazendo reparos no telhado e em uma fiação quando percebeu que seu pai estava sendo eletrocutado. O rapaz ainda tentou retirar o pai do local, mas também recebeu um choque. Ele então pediu que os companheiros de trabalho desligassem a energia, e em seguida começou a realizar manobras de RCP, uma técnica para tentar uma reanimação, até a chegada da equipe de socorro. Mesmo assim, André não resistiu.

Segundo os Bombeiros, o telhado onde tudo ocorreu era galvanizado. Isso pode ter facilitado a condução da energia. Uma perícia foi realizada no local para determinas as causas do acidente.

G1 TO

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros