Foragido da justiça de Catolé do Rocha é preso com moto adulterada no RN

Policiais militares do Pelotão de Baraúna, cidade distante 35 km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam no final da tarde desta segunda feira 14 de junho de 2021, um homem identificado como Cesar Romero de Sales Macena, de 41 anos de idade, por crime de receptação. O mesmo foi preso durante uma abordagem da guarnição de Baraúna, por está de posse de uma moto com queixa de roubo e com chassi adulterado naquela cidade.

De acordo com o sargento Nojoza, comandante do Pelotão da PM naquela cidade, a motocicleta, Honda NX 150 Bros , foi furtada na cidade de Tabuleiro do Norte no estado do Ceará.. Os militares realizavam rondas de rotina pela cidade, quando se depararam com o veículo em trânsito . Após abordagem e consulta minuciosa da equipe policial, foi constatado que a moto tratava-se de um veículo “dublê”, ou seja, veículo que apresenta as mesmas características do veículo original com base na sua Placa de Identificação Veicular, como marca, modelo e cor, mas que foi manipulado para enganar a fiscalização policial. 

Cesar Romero foi conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró , para os procedimentos cabíveis. Na delegacia o conduzido se apresentou com nome falso, mas durante investigação, a equipe de plantão comandada pelo delegado Renato Oliveira, descobriu a verdadeira identidade do conduzido e além do mais, constatou que o mesmo era foragido da justiça paraibana.

Contra Cesar Romero de Sales Macena, existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza da 1ª Vara criminal de Catolé do Rocha, Dra. Fernanda de Araujo Paz. Segundo consta no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ele foi condenado a 6 anos, 11 meses e 8 dias de prisão em regime semiaberto, por homicídio e tentativa de homicídio (artigos 121, § 1º; e 129, § 1º, III;), mas descumpriu as regrados do regime.

Síntese da Decisão: Há nos autos comunicação que o apenado supra identificado deixou de cumprir as condições impostas pelo regime prisional do qual gozava, conforme documentação retro. Em razão do descumprimento das condições impostas ao regime prisional aberto, SUSPENDO LIMINARMENTE O BENEFÍCIO. Na delegacia de plantão, Cesar Romero foi autuado em flagrante por crimes de receptação e falsidade ideológica, sendo o mesmo encaminhado ao Sistema Prisional de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.

FIM DA LINHA