Home / Geral / Governador da Paraíba sanciona lei que obriga transmissão ao vivo de licitações

Governador da Paraíba sanciona lei que obriga transmissão ao vivo de licitações

Compartilhe:

O governador João Azevêdo sancionou uma lei que obriga os processos licitatórios realizados pelos órgãos do Estado e entidades prestadoras de serviços serem transmitidos ao vivo pela internet.

Leia também: Renault faz recall de 11.667 Duster e Oroch por falha nos freios

A lei, de autoria dos deputados Manoel Ludgério (PSD) e Adriano Galdino, foi publicada na edição desta quarta-feira (8), do Diário Oficial do Estado.

O conteúdo da transmissão também deverá ser gravado e armazenado por um período de cinco anos. Nas imagens devem constar: a abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos licitantes, verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação do edital.

Esta Lei entra em vigor no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de sua publicação.

MAIS PB

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.