Home / Destaque / Governador da PB lança edital de concurso para professor e anuncia convocação
Foto: Albemar Santos/MaisPB

Governador da PB lança edital de concurso para professor e anuncia convocação

Compartilhe:

Os aprovados no concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual de ensino serão convocados para trabalhar já no início do ano letivo do próximo ano. O edital foi lançado nesta quarta-feira (17) pelo governador João Azevêdo e deve ser publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

Leia também: Estudantes poderão renegociar dívida do Fies a partir de 29 de abril

“É a qualificação da mão de obra para aprimorar a relação ensino-aprendizado”, avaliou o governador. Ele lembrou que essa é uma proposta que consta em seu plano de governo e reafirmou compromisso com a educação para fazer concurso para educação a cada ano.

Os salários devem oscilar entre R$ 3 mil e R$ 3.500. “A melhor porta de entrada para o professor na rede é como efetivo”, explicou o secretário de Educação, Aléssio Trindade. Segundo ele, a convocação dos aprovados será feita de forma imediata, com qualificação, já para o início do ano letivo do próximo ano.

A banca organizadora será a AOCP. Serão oferecidas 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.

MAIS PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.