Home / Mundo / Guindaste de construção desaba nos EUA e deixa mortos

Guindaste de construção desaba nos EUA e deixa mortos

Compartilhe:

Um guindaste usado em canteiro de obras desabou neste sábado (27) em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. Quatro pessoas morreram, segundo os bombeiros. Ao menos oito ficaram feridas, e três delas precisaram de atendimento no hospital.

Leia também: Ex-presidente peruano morre após atirar na própria cabeça antes de ser preso

Na queda, a estrutura atingiu prédio e esmagou cinco carros na rua. Até as 20h40 deste sábado, não se sabia o motivo do desabamento do guindaste. Autoridades continuam no local.

Segundo o jornal “Seattle Times”, dois dos mortos eram operadores do guindaste. As duas outras vítimas estavam cada uma em um dos carros esmagados pela estrutura.

Entre os feridos, há uma mulher de 25 anos e o filho, um bebê. Ambos foram levados ao hospital e passam bem. Um homem de 28 anos se feriu com maior gravidade, segundo fontes locais, mas também recebeu atendimento hospitalar e não corre risco de morrer. Outras pessoas receberam atendimento no local do acidente.

De acordo com a agência Associated Press, há cerca de 60 guindastes de construção em Seattle – mais do que em qualquer outra localidade dos Estados Unidos. A cidade, na costa noroeste do país, tem recebido construções de prédios para diversas empresas de tecnologia.

G1

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.