Homem é morto a tiros e filho é baleado após discussão com mulher por cerveja

Um homem morreu e o filho dele ficou ferido após os dois serem baleados na areia da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no domingo (8). Segundo a Polícia Civil, os dois discutiram por causa de uma cerveja com uma mulher e ela deixou o local, voltando com dois homens. Um deles seria um policial militar, que estaria armado.

VEJA TAMBÉM:

A confusão aconteceu nas proximidades da Praça de Boa Viagem. O filho, de 19 anos, levou um tiro na barriga e foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, enquanto o pai, identificado pela Polícia Civil como Eduardo Sebastião da Silva, de 48 anos, morreu no local.

A Polícia Militar afirmou, em nota, que foi acionada para um caso envolvendo um policial da corporação na tarde do domingo e que, segundo testemunhas, “o PM teria sido agredido por um grupo de pessoas e, no intuito de se defender, teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram duas pessoas, vindo uma delas a óbito no local”.

Ainda segundo a PM, o militar não se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) até a última atualização desta matéria. A PM informou que um inquérito “será aberto para apurar as circunstâncias dos fatos”. O nome do policial não foi divulgado.

A mãe de Kevin, que preferiu não se identificar e não estava na praia no momento do crime, afirmou que o ex-marido e o filho iam sempre à praia nos finais de semana.

“Desde que Kevin era criança eles iam à praia juntos. Tudo muito tranquilo, sempre voltavam na paz. […] Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo. Estou com o coração partido. Sei que meu filho vai sofrer muito quando souber que o pai faleceu”, disse.

De acordo com o Hospital da Restauração, Kevin Lucas da Silva passou por cirurgia e estava na sala de recuperação na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, o caso ficou sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

G1 PE