Homem é preso pela PF após receber quase 2,5 kg de maconha pelos Correios em Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (9), em Natal, um homem de 23 anos que recebeu 2,49 quilos de maconha recebido pelos Correios. Ele deverá responder por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova.

Uma fiscalização de rotina com auxílio dos cães farejadores da raça pastor-belga-malinois, Ice e Iron, detectou que uma das encomendas armazenadas podia conter algum tipo de droga.

Os policiais então ficaram aguardando que o objeto fosse retirado pelo destinatário, o que aconteceu no início da tarde da terça (9).

O homem foi abordado no momento em que tentava deixar a agência conduzindo uma caixa. Os policiais encontraram com ele cinco tabletes de maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da PF.

Durante o seu interrogatório, o preso disse ter sido contratado por um desconhecido que pagou R$ 200 para que ele retirasse a encomenda nos Correios e alegou não saber que se tratava de alguma coisa ilícita.

Ele foi indiciado por tráfico de drogas e submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ficando custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

g1 RN