Home / Destaque / Jericó é a cidade paraibana onde mais choveu este ano, indica Aesa
Imagem ilustrativa

Jericó é a cidade paraibana onde mais choveu este ano, indica Aesa

Compartilhe:

Jericó, localizada no sertão paraibano, é a cidade que mais recebeu chuvas este ano na Paraíba. Os pluviômetros do setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) já registraram 923,8 milímetros.

Leia também: Doze pessoas são resgatadas em condições de trabalho análogo ao escravo no Sertão da PB

Teixeira, com 919,9 milímetros, ocupa a segunda posição do ranking das dez cidades paraibanas onde mais choveu este ano. Na sequência Cajazeiras (908,8mm), Emas (868,5mm), Diamante (861,7mm), Santa Terezinha (861mm), Mato Grosso (849,7mm), Lagoa (848,9mm), Serra Grande (830,8) e Sousa (821,1mm).

Durante a primeira quinzena de maio, os maiores índices pluviométricos foram registrados em Camalaú (167,8mm), Mato Grosso (146,3mm), Itaporanga (131mm), Pedra Branca (124,8) e João Pessoa (118,1mm). Do total anotado este mês em Camalaú, 114,1 milímetros foram registrados na quarta-feira (15).

“As condições de tempo sobre o estado da Paraíba apresentam poucas alterações com relação aos últimos dias. O tempo deverá permanecer com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas localizadas”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Açudes 

Dos 132 reservatórios monitorados pelo Governo do Estado, 69 estão com mais de 20% do volume total, 36 têm menos de 20% e 23 açudes estão em situação crítica com menos de 5%. Quatro açudes estão sangrando: Araçagi, na cidade de mesmo nome; Cachoeira de Vaca, em Cachoeira dos Índios; Cafundó, em Serra Grande; e Pimenta em São José de Caiana.

MAIS PB

Leia mais notícias da Paraíba

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.