JUNHO VIOLETA: SEMAS-Catolé do Rocha fortalece proteção à pessoa idosa

A Campanha Junho Violeta é uma estratégia nacional que promove ações no mês de mobilização para proteção das pessoas com 60 (sessenta) anos de idade ou mais.

Em Catolé do Rocha, a secretaria municipal de assistência social (SEMAS-CR) desenvolve atividades -através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) – com 212 (duzentos e doze) idosos.

Segundo a secretária Janaína Diniz, “O Junho Violeta serve de reflexão sobre como tratamos e cuidamos de nossos idosos. A violação de direitos tem crescido. É preciso combater o assédio, a discriminação, a violência física e psicológica e o abandono. Para denunciar esses crimes, disque 100 ou ligue para o whatsapp (61) 9.9656-5008”, informou.

Já o prefeito Laurinho Maia comentou que, “A expectativa de vida vêm aumentando e nossa população está envelhecendo mais rápido. Saúde, alimento, cidadania, dignidade e convivência familiar e comunitária é direito de todos. O poder público tem a obrigação de proteger a pessoa idosa. Para nossa gestão, isso é uma questão de honra”, concluiu.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) está preparado para acolher, orientar e defender a pessoa idosa, vítima de violência.
Para atendimento remoto, agendamentos, dúvidas e ostras informações, ligue (83) 9.9928-4410.

ASCOM/Petrônio Gonçalves