Home / Destaque / Levar celular ao banheiro pode ser perigoso, alertam especialistas
© DR

Levar celular ao banheiro pode ser perigoso, alertam especialistas

Compartilhe:

Levar o jornal ou revista para o banheiro é algo que quase ninguém mais faz. Em tempos modernos, o smartphone se tornou o passatempo preferido enquanto se está no banheiro, contudo, essa prática não é considerada exatamente saudável.

Leia também: Conheça 6 benefícios do chá preto

Especialistas da área da saúde foram ouvidos pelo jornal ‘Metro’ afirmam que levar o celular ao banheiro aumenta em muito o risco de contaminação por bactérias nocivas à saúde, como Salmonella, Clostridium difficile ou E. Colli.

Vale ressaltar que cada vez que se puxa a descarga, as bactérias presentes podem ser expelidas num raio de até seis metros. Por este motivo, deve-se baixar sempre a tampa da privada. 

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.