Home / Destaque / Maior Açude da Paraíba se aproxima dos 20% de sua capacidade
Açude de Coremas na manhã desta terça, 21. (Foto: José Albertino)

Maior Açude da Paraíba se aproxima dos 20% de sua capacidade

Compartilhe:

Segundo José Albertino, secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, o Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) pegou 5 metros e 50 centímetros d’água neste ano de 2019. O manancial segue pegando recarga.

Leia também: Médico fica ferido após capotar veículo na BR-230 no Sertão do Estado

O manancial tem capacidade para armazenar 591.646.222 metros cúbicos e está neste momento com 115.870.985 metros cúbicos d’água, o que corresponde a 19,58% de sua capacidade.

A Barragem de Mãe dÁgua, também localizada em Mãe D’água, tem capacidade para armazenar 567.999.136 metros cúbicos e está neste momento com 55.229.946 metros cúbicos d’água, o que corresponde a 9,72% de sua capacidade.

Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) e foram divulgados nesta terça-feira, 21.

FOLHA PATOENSE

Leia mais notícias da Paraíba

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.