Home / Policial / Motorista embriagado é preso ao ser flagrado dirigindo ônibus escolar na BR-101, na PB
Motorista embrigado estava dirigindo ônibus escolar à serviço da prefeitura de Marcação, na PB — Foto: Keilla Melo/PRF

Motorista embriagado é preso ao ser flagrado dirigindo ônibus escolar na BR-101, na PB

Compartilhe:

Um homem de 44 anos de idade foi preso na manhã deste domingo (12) depois de ser flagrado dirigindo um ônibus escolar embriagado. O veículo foi abordado depois que o motorista começou a fazer movimentos de zigue-zague enquanto dirigia o ônibus pela BR-101, no Litoral paraibano.

Leia também: Polícia Civil cumpre mais de 50 mandados de prisão em operação, no sertão da Paraíba

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando os agentes fizeram o teste do bafômetro com o motorista confirmaram que ele estava embriagado. O exame acusou um índice de 0,49 mg/l de álcool. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.

Além de está embriagado, o motorista detido estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias e dirigia o veículo de categoria diferente da habilitação que possui. O veículo escolar foi entregue a um condutor habilitado que se apresentou nesta manhã.

O ônibus escolar é destinado para transportar alunos durante os dias de aula. O motorista estava com uma outra pessoa como passageira. Segundo a PRF, o ônibus foi disponibilizado para a prefeitura de Marcação e estava sendo usado para transportar servidores que trabalharam em festa organizada pela prefeitura do município até João Pessoa. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura de Marcação.

A PRF disse ainda que irá informar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apuração do possível desvio de finalidade do uso do ônibus escolar do município flagrado na ocorrência.

G1 PB

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.