Novos conselheiros tutelares tomam posse na cidade de Catolé do Rocha

Os novos conselheiros tutelares da cidade de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, tomaram posse na manhã de sexta-feira (10 de janeiro), na solenidade realizada no Centro Estudantil de Cultura Geraldo Vandré. Foram 5 conselheiros e 1 suplente que a partir de então trabalharão junto ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até 2023.

O momento foi iniciado com 1 minuto de silêncio em homenagem à Eliane Nunes, ex-conselheira tutelar falecida nesta última quarta, dia 8. Estiveram na solenidade o vice-prefeito, Laurinho, que destacou a importância do conselheiro tutelar na sociedade. Além dele, a presidente do CMDCA Cláudia Rejane, os secretários municipais Adeildo Evangelista, Clébia Pontes, Maria Helena Abrantes e Elmafrance (representando a secretaria de saúde) e o procurador jurídico, Evaldo Filho. Os vereadores Bizu Maia, Cleverlando Barreto e Humberto Maia fizeram uso da palavra e parabenizaram os eleitos.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

ASSESSORIA/PMCR