Número de mortes por covid-19 em Sousa sobe para 21

A morte de um homem de 75 anos de idade, morador do Bairro do Angelim elevou para 21 o número de óbitos em decorrência da Covid-19 no município de Sousa, Sertão da Paraíba. A informação consta no último boletim epidemiológico de julho, divulgado na tarde desta sexta-feira (31).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente faleceu nesta madrugada no Hospital Regional de Cajazeiras, onde se encontrava internado desde o último dia 13, após ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Estação) no feriado de 10 de julho.

Um óbito registrado nos últimos dias segue em investigação, pois aguarda resultado de exames encaminhados para o Laboratório Central do Estado (LACEN-PB).

800 casos em julho

O mês de julho bateu recorde de casos confirmados desde o início da doença transmitida pelo novo coronavírus. Segundo a estatística, no dia 30 de junho haviam 545 casos registrados. Nos últimos 31 dias foram 800 notificações positivas a mais, elevando o total para 1.345 casos confirmados em Sousa. 68 casos são tratados como suspeitos e 700 descartados.

Do total de casos confirmados, 1.023 pacientes estão clinicamente recuperados, 294 cumprem isolamento domiciliar e 07 permanecem hospitalizados.

16 óbitos neste mês

Outro recorde negativo foi a quantidade de óbitos neste mês. 16 no total. Em junho foram quatro mortes e uma em maio.

BLOG DO LEVI