Home / Mundo / Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos no Peru
Foto: Reprodução/Reuter

Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos no Peru

Compartilhe:

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, neste domingo, quando um ônibus, de forma repentina, pegou fogo, em Lima, capital do Peru, de acordo com informações da Polícia Nacional peruana (PNP).

Leia também: Professora tem filho com aluno de 15 anos na Itália

O incêndio aconteceu por volta das 19h30 (horário local, 21h30 de Brasília) em um coletivo da empresa Sajy Bus que estava na estação rodoviária e se preparava para cobrir a rota entre Lima e Chiclayo.

Quando estava próximo de deixar o local, o ônibus começou a pegar fogo na parte traseira, onde está o motor, e rapidamente as chamas tomaram todo o veículo, segundo a versão dada por algumas testemunhas a veículos de imprensa locais.

A maioria das vítimas morreu no primeiro andar do ônibus ao tentar escapar do incêndio, mas apenas alguns passageiros conseguiram fugir pelas janelas laterais. O segundo andar do veículo ficou completamente destruído.

O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que transferiram oito unidades até a terminal de ônibus de Fiori, uma estação rodoviária informal que funciona em frente ao Terminal Norte, no distrito de San Martín de Porres.

Os feridos foram transferidos para a clínica Cayetano Heredia, que fica perto o local da tragédia.

“Os corpos estão carbonizados. Esperemos que as investigações possam determinar a causa deste lamentável incêndio”, comentou Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros.

As autoridades ainda não conseguiram encontrar o motorista do ônibus, cuja porta da cabine está aberta.

G1

*Por Agência EFE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.