Paraíba distribui 58 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

As 58 mil doses de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19 foram distribuídas na manhã desta quinta-feira (1º) para 221 municípios da Paraíba. Os novos imunizantes devem continuar a vacinação para o público geral, sem comorbidade, e para os grupos prioritários que já foram contemplados desde o início da campanha de imunização e que seguem podendo ser vacinados.

Dos municípios paraibanos, Marcação e Baia da Traição já concluíram o esquema vacinal da população com a primeira dose, portanto a 27ª pauta de distribuição contempla a distribuição para 221 municípios que ainda não receberam doses para vacinar todos os adultos.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explica que “as duas cidades possuem uma grande população de indígenas e por isso receberam um grande volume de doses na primeira fase da campanha e já vacinaram toda a população”.

Nesta quinta-feira, doses da vacina da Pfizer também devem chegar à Paraíba. Ao todo, 21.060 doses chegam em um voo por volta das 15h e serão distribuídas aos municípios.

G1 PB