Paraíba recebe mais 77 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

A Paraíba recebeu nesta sexta-feira (16) um novo lote com mais 77 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estadual da Saúde (SES), os imunizantes chegaram ao estado por volta das 2h.

As doses devem ser distribuídas para 223 municípios paraibanos ainda na manhã da sexta-feira (2), a partir da 9h30, para que possam dar continuidade à imunização contra o novo coronavírus para o público geral sem comorbidades.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde do Estado, entre a segunda (19) e a terça-feira (20) devem chegar mais 47 mil doses, sendo 35 mil da Coronavac e cerca de 12 mil da Pfizer.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, considerando o cronograma do Ministério da Saúde, neste mês de julho houve uma redução na quantidade de doses recebidas pelo Estado. “Havia uma previsão do Ministério da Saúde deste mês de julho nós recebermos uma proporção de 1.9% de 60 milhões de doses, isso representaria para a Paraíba aproximadamente 1.100.000 doses. Nós vamos receber 800 mil doses, então houve uma diminuição na previsão”, explicou.

Conforme Geraldo Medeiros, em agosto a previsão é de que o Brasil receba 60 milhões de novas doses contra a Covid-19. “Nós esperamos que, a partir de agora, tenhamos uma regularidade nesse sentido pra que não haja essa ação de vacinação intercalada”, disse.

G1 PB