Home / Brasil / Paralisação deve afetar serviços nesta sexta em todo o país
Edu Garcia?R7

Paralisação deve afetar serviços nesta sexta em todo o país

Compartilhe:

As maiores centrais sindicais do país convocaram uma greve para esta sexta-feira (14) contra a Reforma da Previdência e os cortes na educação, entre outras pautas. Há atos previstos para todas as capitais e algumas cidades do interior.

Leia também: Acidente com ônibus de turismo deixa 10 mortos e dezenas de feridos em rodovia de SP

A paralisação deverá afetar diversos serviços. Segundo a CUT (Central Única dos Trabalhadores), aderiram à paralisação categorias como professores, bancários, profissionais da saúde, transportes e servidores estaduais e federais. Já as principais entidades de caminhoneiros que participaram da greve do setor em 2018 informaram que não estarão no ato.

Veja serviços que poderão ser afetados em todo o país:

Saúde – A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde convocou paralisação para todos os funcionários do setor, desde médicos a equipes de apoio. Ele estão chamados a protestar, mas mantendo 30% do efetivo nas unidades, atendendo a uma exigência legal por se tratar de serviço essencial.

Educação – Sindicatos de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino de  estados e capitais anunciaram que vão parar.

Bancos – A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro aderiu ao protesto, assim como sindicatos estaduais. Isso deverá afetar o funcionamento dos bancos ou mesmo fechar as agências. Questionada sobre possíveis impactos no funcionamento do setor, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) afirmou que não comentaria o assunto.

Correios –  A empresa informou que, caso ocorra alguma paralisação, a empresa implantará um plano de contingência para garantir a continuidade do atendimento à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, alocação de veículos extras e a realização de mutirões podem ser implementados.

Justiça federal –   Já a Justiça Federal pode ser afetada, já que a Fenajufe, que representa servidores da Justiça Federal, informou que aderiu à greve.

R7

Leia mais notícias do Brasil

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.