Home / Política / PB tem atos para lembrar um ano da prisão do ex-presidente Lula

PB tem atos para lembrar um ano da prisão do ex-presidente Lula

Compartilhe:

Há um ano o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso após ser condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso que ficou conhecido como “tríplex”. Em apoio ao petista, João Pessoa terá um ato às 15h no Parque da Lagoa, na tarde deste domingo.

Leia também: Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer

Ao Portal MaisPB o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, acrescentou que atos em favor de Lula também irão ocorrer em Campina Grande e cidades do interior do estado. As manifestações ocorrem em todo o país e se estendem até o próximo dia 10.

Macêdo considera “política” a prisão do ex-presidente e sustenta que foi provado que o tríplex não pertencia ao ex-presidente. “Não tinha sentido nenhum a prisão dele. Não tem sentido nenhum ele continuar preso”, frisou.

Ele acrescentou que não há qualquer expectativa em relação a decisões judiciais que partirão do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal de Justiça.

“Nossa expectativa é se manter na rua. Só com pressão popular é que nós vamos tirar o presidente Lula da cadeia. A liberdade de Lula para gente significa a liberdade do povo brasileiro”, avaliou.

No dia 7 de abril do ano passado, o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal para cumprir pena estabelecida em condenação decorrente da operação Lava Jato. A prisão ocorreu após ele ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

MAIS PB

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.