Home / Educação & Cultura / PB tem mais de 58 mil bolsas de estudo para o segundo semestre
Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

PB tem mais de 58 mil bolsas de estudo para o segundo semestre

Compartilhe:

Mais de 58 mil bolsas de estudo estão abertas em 36 instituições de ensino superior do estado. Segundo a plataforma ‘Quero Bolsa’ os cursos com maior oferta de bolsas de estudo, e também os mais buscados pelos estudantes, são Direito, Enfermagem, Administração, Pedagogia e Psicologia.

Leia também: Brasil perde liderança no ranking de universidades da América Latina

“Há uma forte queda na concessão de novos contratos de financiamento via Fies ao mesmo tempo em que as instituições de ensino oferecem cada vez mais bolsas de estudo. Nessa velocidade, os próximos Censos devem mostrar que as bolsas de estudo vão passar a ser o principal benefício utilizado por quem quer estudar”, disse o diretor de inteligência educacional do Quero Bolsa, Pedro Balerine.

A consulta de vagas para bolsa de estudos dentro da plataforma do Quero Bolsa pode ser feita através do site www.querobolsa.com.br ou por meio de aplicativo para os sistemas Android e iOS.

PORTAL CORREIO

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.