PB vai incluir guardas de trânsito e grávidas sem comorbidades em vacinação contra Covid-19

Foi definido em uma reunião nesta quarta-feira (9) que a vacinação contra Covid-19 será ampliada na Paraíba. A partir das próximas pautas de distribuição de vacinas, também poderão receber a primeira dose do imunizante os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal e gestantes sem comorbidade, a partir dos 18 anos, condicionada à prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac.

VEJA TAMBÉM:

Atualmente, podem se vacinar na Paraíba os idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de saúde, profissionais da educação e, em alguns municípios, também já foi iniciada a vacinação por idade para pessoas sem comorbidades.

A decisão aconteceu na mesma reunião que definiu os critérios de utilização da vacina da Janssen, que deve chegar em mais de 52 mil doses na Paraíba no dia 15 de junho.

A estratégia de distribuição e aplicação das doses da Janssen no estado foi definida pela Comissão Intergestores Bipartite, considerando a previsão de recebimento da vacina.

De acordo com a SES, as doses devem ser distribuídas de maneira proporcional aos 223 municípios paraibanos, em até 24 horas após o recebimento do lote. A aplicação das vacinas deve acontecer em, no máximo, uma semana.

Ainda segundo a SES, a vacina da Janssen deve ser utilizada para imunizar pessoas com comorbidades e profissionais da educação.

G1 PB