Polícia apreende armas, coletes e munições enterradas, na Grande Fortaleza

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam 11 armas de fogo, sendo: 6 pistolas, 3 revólveres e 2 espingardas calibre 12, além de quatro coletes balísticos e 417 munições de diversos calibres. De acordo com a polícia, as armas estavam escondidas em bolsas escolares, que foram enterradas em três acampamentos usados como esconderijos por criminosos em um matagal no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza.

A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), após os agentes receberem uma denúncia anônima informando que um grupo criminoso estaria acampado no local.

Conforme a polícia, para verificar a informação os militares entraram em um terreno de mata fechada localizado no Bairro Vila Cabral. Ao perceberem a presença dos agentes, os integrantes do grupo fugiram, adentrando em um local de difícil acesso.

Os policiais fizeram buscas nas proximidades do terreno, mas ninguém foi encontrado. Entretanto, os PMs visualizaram que parte do local que estaria sendo usado como acampamento apresentava terra fofa e ao checarem localizaram o material.

Segundo a polícia, o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde será investigado.

G1 CEARÁ