Home / Catolé do Rocha / Polícia Civil e Energisa autuam comerciantes por furto de energia elétrica em Catolé do Rocha

Polícia Civil e Energisa autuam comerciantes por furto de energia elétrica em Catolé do Rocha

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (13 de maio) a Polícia Civil de Catolé do Rocha, a perícia criminal da PC e a Energisa desencadearam uma operação que resultou em várias pessoas detidas por furto de energia elétrica na cidade.

Leia também: Carga de panela roubada de catoleense em Campina Grande é recuperada pela PM

Segundo informações da Polícia Civil, os técnicos da Energisa constataram as adulterações na rede elétrica de distribuição em estabelecimentos comerciais e em residências e a empresa acionou a polícia. Os policiais civis e os peritos foram aos locais e constataram os delitos.

Os locais onde foram constatados as adulterações são uma loja de veículos no bairro Batalhão, um bar no bairro Luzia Maia e três residências de comerciantes, sendo uma no bairro Sady Soares, outra no Tabajara e a terceira no Tancredo Neves. As fiações usadas nos delitos foram apreendidas.

As pessoas foram detidas em flagrante delito e encaminhadas à delegacia de Catolé do Rocha para que fossem tomadas as providências cabíveis.

O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal Brasileiro artigo 155 parágrafo 3º (Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico), cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão além de multa.

CATOLÉ AGORA

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.