Polícia Militar apreende arma, recupera moto roubada na cidade de Aparecida e prende acusado

Um roubo a mão armada, tendo como vítima o jovem Matheus Farias, foi registrado por volta das 20h40 desta quarta-feira (15), no Centro da cidade de Aparecida. Conforme informações, Matheus estava no “Espetinho de Damiana”, que fica localizado na praça central, quando foi abordado por dois homens, que estavam em uma moto Honda Bros de cor preta, e em posse de um revólver calibre 38, anunciaram o assalto, subtraindo sua moto Honda Cg 150 de cor vermelha, placa QFB-3365.

Após o roubo, a dupla fugiu pela BR-230, com sentido à cidade de Pombal. A Polícia Militar foi informada do fato e mobilizou guarnições de Rádio Patrulha, que realizaram um cerco na região, fechando as possíveis rotas de fuga. Momentos depois, uma guarnição do Destacamento de Aparecida, localizou a motocicleta roubada, abandonada por um dos suspeitos às margens da BR-230, próximo ao “Serrote do Tigre”, possivelmente por falta de combustível.

Em seguida, o outro assaltante, identificado como Vitor Gabriel da Silva Santos de 18 anos, que continuou fugindo na moto Honda Bros de cor preta, acabou se deparando com uma barreira policial, as proximidades da “Ponte do Areal” em Pombal. Devido a presença dos policiais, o acusado se assustou e tombou a moto, sendo detido e levado à delegacia de Polícia Civil em Sousa, juntamente com as duas motocicletas, além da arma utilizada no crime e cinco munições intactas.

Diligências continuam por toda região, com intuito de tentar localizar o comparsa de Vitor Gabriel, que segundo a polícia é conhecido por “Pretinho filho de Cheiroso”.

SERTÃO INFORMADO