Polícia Militar recupera moto roubada e apreende arma e droga em Sousa

Por volta das 7h45 deste sábado (20), bandidos armados praticaram um roubo às margens da BR-230, no bairro Jardim Brasília, em Sousa, contra um popular identificado por Washington. Segundo informações, dois homens armados com uma espingarda, abordaram a vítima em uma motocicleta e anunciaram o roubo.

Durante o crime, a Washington entrou em luta corporal com um dos assaltantes e acabou sendo alvejado com um tiro que atingiu o seu ombro e braço. Em seguida, os bandidos fugiram e a vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa (HRS), para receber o atendimento médico necessário.

A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido e mobilizou guarnições, que passaram a realizar diligências, porém os autores do crime, que já foram identificados, não foram localizados.

Ainda durante diligências, os militares conseguiram apreender em uma casa no Conjunto da Companhia Estadual de habitação Popular (CEHAP), uma espingarda calibre 20, com quatro munições correspondentes, dois aparelhos celulares, uma moto, além de certa quantidade de substância análoga a maconha.

Após uma consulta, constatou-se que a moto Honda XRE 190 de cor laranja, placa PON3C75, utilizada na pratica do roubo e posteriormente encontrada na casa, havia sido roubada entre as cidades de Aparecida e Sousa, na noite de ontem (19).

A moto foi levada à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para serem adotadas as medidas que determina a lei. Ainda segundo informações da polícia, o local onde foi encontrado os materiais apreendidos servia como ponto de apoio para a guarda de objetos provenientes de outros crimes semelhantes.

SERTÃO INFORMADO