Home / Destaque / Prefeitos da Paraíba planejam protesto por diminuição de receitas federais

Prefeitos da Paraíba planejam protesto por diminuição de receitas federais

Compartilhe:

Prefeitos paraibanos planejam realizar um protesto no início do mês de abril para alertar a população sobre a falta de verbas por parte do Governo Federal. A manifestação deve acontecer no dia 5 de abril na Praça do Meio do Mundo, localizada na BR-230, de acordo com informações do site Os Guedes.

O horário do protesto não foi confirmado, mas os prefeitos pretendem paralisar o tráfego de veículos na BR-230 por algum tempo.

A Federação de Associações Municipais da Paraíba (Famup) já prevê que as receitas recebidas pelos municípios devem ser as piores possíveis. O presidente da Famup, Tota Guedes, criticou o Governo Federal por criar programas sem arcar com as despesas de manutenção, repassando todas as responsabilidades para os municípios.

De acordo com ele, o Planalto não envia recursos suficientes e os municípios acabam tendo que fazer ginástica para assegurar a manutenção. Tota ainda exemplificou projetos como o Samu, PSFs e Peti, que são importantes, mas não têm respaldo adequado pelo Governo Federal para sua manutenção.

CLICK PB

O horário do protesto não foi confirmado, mas os prefeitos pretendem paralisar o tráfego de veículos na BR-230 por algum tempo (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.