quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Política / Presos suspeitos de assassinar vereador no Agreste da PB
Vereador foi assassinado por dois homens, em maio de 2019 (Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

Presos suspeitos de assassinar vereador no Agreste da PB

Compartilhe:

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) suspeitos de envolvimento na morte do vereador Antônio Sobrinho, da cidade de Natuba, no Agreste da Paraíba a 243 km de João Pessoa. As prisões ocorreram através de uma operação realizada pela Polícia Civil, que deu cumprimento a mandados de prisão temporária, busca e apreensão expedidos pela comarca de Umbuzeiro.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos são das cidades de Salgado de São Félix e Natuba, com idades respectivas de 52 e 48 anos. A suspeita é de que os dois tenham assassinado o vereador, na manhã do dia 3 de maio, no momento em que ele estava saindo de uma sessão da Câmara Municipal de Natuba.

O crime foi praticado por dois homens que trafegavam em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. No dia do crime o vereador Antônio de Souza Araújo, conhecido também como Antônio do Cartório, ainda foi levado para um hospital, mas morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

As imagens analisadas pela polícia durante a investigação mostram que o vereador foi abordado pelos homens, manteve uma conversa com a dupla e depois houve uma discussão. O homem que está no banco do carona atirou várias vezes enquanto o vereador tentou fugir. Ainda conforme as imagens, o suspeito desceu da moto e seguiu a vítima a pé, atirando. Só depois a dupla praticou a fuga de moto.

PORTAL CORREIO