Procurado por assaltos em Macapá morre durante troca de tiros com o Bope

Gabriel Costa Tavares, de 21 anos, um dos homens procurados por assaltar uma família em uma calçada, morreu durante confronto com equipes da Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (28), na Zona Central de Macapá. Até o final da tarde desta segunda-feira, a polícia seguia a procura de comparsas.

A PM afirmou que ele faz parte do grupo que assaltou uma família na calçada de uma residência, na Zona Central de Macapá, no domingo (27). Câmeras de segurança registram todo o movimento do grupo.

Nas imagens, é possível ver 4 homens armados que rendem a família na calçada e um deles pega uma faca dentro da casa. Eles levam pertences das vítimas, como celulares e bolsas, e fogem em bicicletas.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), populares informaram nesta segunda onde Tavares estava escondido e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram encaminhadas para o local.

Quando os policiais chegaram no endereço informado, avistaram Tavares, que ao perceber a presença da equipe, tentou entrar com muita pressa em uma casa.

O Ciodes descreve que houve troca de tiros e que foi iniciada por Tavares. Ele foi alvejado e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito e a Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o corpo para perícia.

Segundo o Bope, ele estava com as mesmas arma e roupas que usou na noite anterior – uma camisa amarela e um short preto -. A PM informou ainda que ele tinha passagem pela polícia por crimes de roubo.

Todo o material encontrado com Tavares como drogas, celulares, arma e inclusive as roupas, foram entregues a Polícia Civil, que dará andamento as investigações. O Bope informou que está a procura de outros envolvidos no assalto.

G1 AM