Prof. Me. Francisco Marcos participa de atividades na Zona Rural de Catolé do Rocha

O Educarte – Educação, cidadania e arte é o projeto idealizado e viabilizado pelo professor Me. Francisco Marcos Alves no Município de Catolé do Rocha. O referido projeto conta com a colaboração de amigos, e se estabelece por meio da construção da efetivação da cidadania por meio da expressão cultural.

Neste Domingo 31 de Outubro de 2021, o professor Francisco esteve durante a tarde participando de duas programações na Zona Rural do município: às 13h30 ministrou palestra na turma da Crisma da Comunidade Cococí, abordando o tema: O Sacramento da Crisma e os desafios da vida moderna. E, às 15h30 esteve na sede da Comunidade Quilombola de Lagoa Rasa abordando uma breve palestra sobre a importância da vida em comunidade e a adesão à luta pela efetivação de políticas públicas. Na oportunidade, o professor que também é apresentador do programa Retalhos do Sertão, na Rádio Cidade, ofereceu o espaço no programa para que a Comunidade possa utilizar o horário conscientizando a população sobre o Dia da Consciência Negra que se avizinha, e para divulgar as ações e os projetos quando preciso.

Em contato com a nossa redação, o professor relatou a sua satisfação em fazer parte das lutas e das conquistas da sociedade catoleense. Destacou ainda que, a cidadania é uma conquista diária. E de que, a cultura é um dos caminhos para que se efetivem nossos direitos. Sendo assim, o nosso dever enquanto cidadão, é de lutarmos pelo bem comum.

FOLHA PARAIBANA