Queda de avião provoca mortes e incêndio em duas casas na Califórnia

Um pequeno avião caiu em um bairro no subúrbio do sul da Califórnia nesta segunda-feira (11), matando duas pessoas, ferindo outras duas e incendiando duas casas, disseram as autoridades.

O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia na cidade de Santee, cerca de 30 quilômetros a nordeste do centro de San Diego.

Segundo o capitão dos bombeiros de Santee, Justin Matsushita, pelo menos duas pessoas morreram no acidente, enquanto dois feridos com queimaduras foram levados para o hospital.

Uma casa ficou “bem envolvida” pelas chamas, e uma segunda casa também pegou fogo, disse Garlow. Um caminhão-baú, possivelmente um veículo de entrega de pacotes, também queimou, disse ele.

Um noticiário de TV cerca de uma hora após o acidente mostrou o incêndio extinto e duas casas e um veículo na rua ainda fumegando e destruído pelas chamas.

O avião era um Cessna C340 bimotor, de acordo com a Administração Federal de Aviação. Ele havia decolado de Yuma, no Arizona, uma hora antes, de acordo com a emissora local Fox 5 San Diego.

O acidente aconteceu a cerca de três quarteirões do Colégio Santana, em uma cidade com aproximadamente 50 mil moradores. A escola disse no Twitter que “todos os alunos estão seguros”.

g1

Foto: Ryan Graves/Handout via REUTERS