Suíço é encontrado morto com corpo amarrado em Fortaleza

Um suíço foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (3), na sala de um apartamento na Rua André Dall’Olio, no Bairro Papicu, em Fortaleza.

VEJA TAMBÉM:

Segundo testemunhas relataram a policiais, Paulo Albert Fa, 79 anos, foi visto pela última vez entrando no seu apartamento com uma mulher por volta das 9h desta quarta-feira (2). Ainda de acordo com moradores, após alguns minutos, a mulher saiu do apartamento.

Um dos porteiros do prédio afirmou que os funcionários do condomínio suspeitaram que havia alguma coisa errada quando a faxineira chegou cedo nesta quinta e tentou entrar no apartamento.

“A faxineira chegou e ele não atendeu. O porteiro da noite chamou e ele não atendeu. E, aí, a gente desconfiou. A gente então chamou a síndica. E quando abriram a porta ele estava lá todo amarrado e com a cara no chão”, disse.

Morto por asfixia

De acordo com o perito da Perícia Forense, Leão Júnior, o suíço pode ter sido asfixiado. “O corpo foi encontrado na sala. Foi encontrado com os membros inferiores amarrados. Sinais externos de violência não foram constatados. Mas, a priori, nós suspeitamos de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta, mas isso só ficará a cargo da necropsia para melhor esclarecer esse ponto”, afirmou.

Alguns vizinhos relataram que viram a mulher junto com o suíço com frequência e que ouviam brigas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação do caso, vai utilizar câmeras de segurança do prédio para tentar localizar a suspeita do crime.

G1 CE

Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares