Suspeito de matar criança de 11 anos na Paraíba é preso na Zona da Mata de Pernambuco

O suspeito de matar uma criança de 11 anos, em João Pessoa, na Paraíba, foi preso nesta quarta-feira (8), em Ferreiros, na Zona da Mata Norte pernambucana.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Pernambuco, tenente-coronel Ivson Amílcar, o corpo da menina apresenta sinais de esganadura e de violência sexual.

O caso do desaparecimento de Anielle Teixeira provocou comoção na Paraíba. A criança desapareceu no domingo (5) e foi encontrada na madrugada desta quarta-feira, em uma mata no bairro de Miramar, em João Pessoa.

O tenente-coronel Amílcar informou ao G1, por telefone, que José Alex da Silva foi preso foi entregue à Delegacia de Ferreiros, no início da tarde desta quarta.

“Ele se manteve em silêncio e não quis falar nada, aos policiais militares que fizeram a prisão, na casa de parentes dele”, afirmou.

Um vídeo divulgado pela PM mostra o momento em que a viatura da polícia chega à Delegacia de Ferreiros, conduzindo o suspeito. Ele estava algemado e foi levado para ser autuado.

Ainda de acordo com o oficial da PM pernambucana, o homem era conhecido da família da criança.

“Ele vendia cocos na praia e a mãe da menina também frequentava o local. Ele chamou a menina para andar de bicicleta. O caso tem relação com crime sexual”, afirmou.

A polícia paraibana disse que necrópsia para identificar a causa da morte de Anielle Teixeira deve ser feita a partir de quinta-feira (9).

Ante da prisão, a Polícia Civil da Paraíba informou que já tinha conseguido a decretação da prisão preventiva do suspeito. O homem foi reconhecido pela mãe da criança.

Também na manhã desta quarta, a casa de José Alex ira foi invadida. Objetos foram quebrados e não houve feridos.

G1 PB