Suspeito de ter abusado sexualmente de adolescente autista no Ceará é preso em Cajazeiras

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, em conjunto com policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar, cumpriu nessa quinta-feira (05) mandado de prisão preventiva em face de suspeito, um homem de 50 anos de idade, de ter abusado sexualmente de um adolescente autista na cidade de cearense.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 23/11/2019 no Distrito de Felizardo Vieira. Já a prisão foi efetuada no Bairro da Agrovila, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Segundo o Delegado que preside as investigações, Fellipe Lira, há elementos de informação suficientes de autoria e a prisão preventiva visa preservar a ordem pública e tutelar a aplicação da lei penal. O indiciado responderá por estupro de vulnerável.

AUTISMO
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme denominado pelo DMS-5, o Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais[1][2], também conhecido sua pela denominação antiga (DSM IV): autismo, é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.[3] Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

DIÁRIO DO SERTÃO