Suspeitos de participação em homicídios de Patos são presos durante operação policial

Uma operação conjunta entre as Polícia Militar e Polícia Civil foi deflagrada na cidade de Patos na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. A operação acontece após os dois últimos homicídios que aconteceram na cidade de Patos desde o dia 15 de novembro.

VEJA TAMBÉM:

O músico Valdemir Medeiros dos Santos, de 34 anos de idade, foi assassinado com dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. Após esse crime foi feita a colheita de elementos probatórios e indícios plausíveis. Após isso, a Delegacia de Homicídios de Patos representou pela prisão de três acusados: Emanoel Messias da Silva Medeiros, mais conhecido como ‘Vaca Veia’, de 34 anos de idade, Inácio da Silveira Gomes, de 24 anos, e Maxwell Denis da Silva Santos, de 22 anos.

Já na madrugada do dia 17 de novembro, Elinaldo Felipe dos Santos, de 22 anos de idade, foi assassinado em uma festa eletrônica com tiros na cabeça. O caso também foi investigado e a Delegacia de Homicídios representou criminalmente Douglas Danilo Ferreira da Silva, de 20 anos de idade.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público. Os quatro presos foram interrogados pelo delegado Gaudêncio Neto, titular da Delegacia de Homicídios de Patos. Em seguida, foram encaminhados até a penitenciária de Patos para aguardar a audiência de custódia.

Cerca de 55 policiais civis e militares participaram da operação. O delegado informou que as informações decorrentes de denúncias para o telefone 197 foram fundamentais para o andamento das investigações e as prisões dos acusados.

Durante as buscas ainda foi apreendida uma pequena quantidade de maconha em poder de um adolescente, que foi autuado e posteriormente entregue aos seus responsáveis legais.

CLICK PB