Vazamento de gás de cozinha provoca princípio de incêndio em residência de Catolé do Rocha

Na manhã desta quinta-feira (06 de maio), uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha (GLP) com princípio de incêndio, no sítio Pau de Leite, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha-PB. O caso aconteceu por volta das 11h50, e felizmente, não provocou ferimentos em nenhum dos moradores da casa.

De acordo com informações, no local, populares utilizaram o apoio de um carro pipa para controlar o fogo até a chegada dos Bombeiros Militares, que precisaram fazer o rescaldo do fogo, bem como utilizar os procedimentos padrões para a retirada segura do botijão, com os mesmos devidamente equipados de equipamentos de segurança individual.

Ademais, foi sanado o perigo com a retirada do botijão da área interna da casa e feita as análises de segurança com relação a válvula do botijão e a mangueira do fogão. Ao fim, os moradores foram orientados sobre a troca desses utensílios dentro do prazo para evitar sinistros.

OBS: O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), orienta a população a verificar a validade do conjunto do registro de passagem de gás juntamente com a mangueira do fogão, com o fito de prevenir acidentes que podem ocasionar graves consequências.

ASSESSORIA/2ª CIBM