Vereador de Tupandi morre afogado no Litoral Norte do RS

O vereador de Tupandi Renato Aloísio Orth, de 47 anos, morreu afogado na tarde de sábado (20) em Atlântida Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas avistaram três banhistas em local de risco, cerca de 300 metros da guarita, em direção ao posto 107. As três pessoas estavam sendo arrastadas pela corrente em uma vala.

Os três foram retirados da água. Renato perdeu a consciência e foi constatada parada. Foi iniciada, então, a Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Um helicóptero, com uma equipe do Samu, de Tramandaí, chegou ao local e continuou a RCP por 25 minutos, até que o médico atestou a morte no local.

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tupandi emitiram notas de pesar pela morte de Renato.

“A Câmara de Vereadores de Tupandi lamenta profundamente a morte do vereador Renato Aloísio Orth, popular Morenão, ocorrida na tarde deste sábado, dia 20, em Atlântida Sul. O município perde um grande líder e uma pessoa que sempre colocou Tupandi em primeiro lugar. Empresário, político, amigo, esposo, Renato deixa um legado de trabalho para todos”, afirma um trecho da nota.

Nota da Câmara de Vereadores de Tupandi

A Câmara de Vereadores de Tupandi lamenta profundamente a morte do vereador Renato Aloísio Orth, popular Morenão, ocorrida na tarde deste sábado, dia 20, em Atlântida Sul.

O Município perde um grande líder e uma pessoa que sempre colocou Tupandi em primeiro lugar. Empresário, político, amigo, esposo, Renato deixa um legado de trabalho para todos.

Através do decreto de número 01/2021, o presidente da Câmara, Matheus Klassmann, decretou luto oficial por três dias no Legislativo, cancelando automaticamente assim a sessão da Câmara marcada inicialmente para segunda-feira, dia 22.

“Lamentamos que nosso amigo tenha participado somente de uma sessão ordinária. Mas já naquele dia, deixou dito a nós que o seu propósito seria cumprir o seu lema de campanha “trabalhar com honestidade pelo desenvolvimento e progresso de Tupandi”. Na sua trajetória de vida, assim o fez. Vá em paz, colega e amigo”, destaca o presidente da Câmara, Matheus Klassmann, que pontua ainda que o Legislativo Municipal está à disposição da família e amigos de Renato”.

G1 RS