Home / Brasil / Vídeo mostra barragem da Vale em Brumadinho se rompendo; VEJA

Vídeo mostra barragem da Vale em Brumadinho se rompendo; VEJA

Compartilhe:

Um segundo vídeo (Veja mais abaixo) da Barragem I do Córrego Feijão mostra o instante em que o reservatório se rompe a rejeitos de minério da Vale começam invadir as instalações da companhia em Brumadinho (MG).

+ Familiares identificam corpo achado em Roraima como de paraibano sumido há 15 dias

As imagens foram obtidas pela Rede Globo. De acordo com as câmeras de monitoramento, a estrutura entrou em colapso pela base, às 12h28, do dia 25 de janeiro.

Um outro vídeo, divulgado pela BandNews, mostra o momento em que a lama invade a área reservada aos trens usados para transporte de minério. De acordo com as imagens, às 12h28, uma nuvem de poeira vem da direção do reservatório que entrou em colapso. Vinte e quatro segundos depois, a onda de lama já está no pátio de manobras dos trens, que fica a cerca de 500 metros da barragem. A área administrativa da empresa, fica cerca de 600 metros à frente.

VEJA

Leia mais notícias do Brasil

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.